ORAÇÕES À SÃO PEDRO E SÃO PAULO

 

 

Orações à São Pedro e São Paulo


Oração

Ó Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, nós te escolhemos hoje e para sempre como nossos especiais protetores e advogados:

ao glorioso São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, por ser a pedra sobre qual Deus edificou sua Igreja;

ao bem-aventurado São Paulo, porque foi escolhido por Deus como pregador da verdade em todo o mundo.

Alcança-nos, te pedimos, uma viva fé, firme esperança e ardente caridade;

um despojamento total de nós mesmos, desprezo pelo mundo, paciência nas adversidades, humildade nas coisas prósperas, atenção na oração,

sincera intenção no trabalho, diligencia no cumprimento das obrigações, constância nos propósitos,

conformidade com vontade Deus e perseverança na divina graça até a morte, a fim de que por tua intercessão e teus gloriosos méritos,

superadas as tentações do mundo, do demônio e da carne, sejamos dignos de comparecer diante do supremo e eterno Pastor de almas, Jesus Cristo, para gozar e amar eternamente a ele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina pelos séculos dos séculos.

Amém.


- Ladainha de São Pedro e São Paulo

 

Senhor, tende piedade de nós! (bis)

Cristo, tende piedade de nós! (bis)

Senhor, tende piedade de nós! (bis)


São Pedro e São Paulo, Rogai por nós!

Gloriosos apóstolos de Cristo

Colunas da Igreja

Fundamentos da Igreja de Roma

Princípios da fé

Sustentáculos da fé

Príncipes sagrados

Juízes das nações

Pregadores da verdade

Instrumentos escolhidos

Testemunhas do Evangelho

Mártires da fé em Jesus

São Pedro, pedra fundamental da Igreja

São Pedro, porteiro do Céu

São Pedro, guardador das chaves do Reino dos Céus

São Pedro, pescador de homens

São Pedro, apascentador das ovelhas

São Pedro, zeloso guardador do rebanho

São Pedro, confirmador dos irmãos na fé

São Paulo, mestre das nações

São Paulo, apóstolo dos gentios

São Paulo, defensor da Igreja de Cristo

São Paulo, baluarte da caridade

São Paulo, exemplo de perseverança

São Paulo, missionário do Evangelho

São Paulo, escritor sagrado


Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor


V - Rogai por nós, São Pedro e São Paulo.

R - Para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Amém!


Oremos: Ó Deus, que hoje nos concedeis a alegria de festejar. São Pedro e São Paulo, concedei à vossa Igreja seguir em tudo os ensinamentos destes apóstolos que nos deram as primícias da fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo, Amém.



- Consagração da igreja doméstica à São Pedro e São Paulo


Ó glorioso São Pedro à quem Jesus deu as chaves do céu e entregou nas mãos a Igreja que Ele criou; vós que estivestes tão perto de Jesus a ponto de receber tamanha responsabilidade; vós que por amor à Jesus recebeu a missão de apascentar suas ovelhas; vós que ao fugir da perseguição de Roma contra a Igreja vistes Jesus caminhando para a nova crucificação e entendeste que o Senhor queria vosso martírio para a glorificação de Deus e testemunho de amor e coragem à Deus nessa terra; vós que fostes o primeiro Papa da nossa Santa Igreja Católica Apostólica Romana:

á vós consagro a minha igreja doméstica para que seja sempre fiel aos ensinamentos da verdadeira Igreja de 2 mil anos, fiel às Sagradas Escrituras e fiel às Sagradas Tradições.

Consagro-vos minha igreja doméstica para que ela seja a continuação da nossa Igreja no mundo, refletindo a luz de Jesus nesse mundo de trevas e pecado, sendo o sal da terra nesses tempos que são os últimos. E vos peço que cuidai e dirigi minha igreja doméstica para que seja sempre a casa de Nosso Senhor Jesus Cristo na presença e nas promessas da Sagrada Face do Senhor.


Ó glorioso São Paulo: vós que por amor à Jesus espalhou a Palavra aos gentios, não temeu por sua vida mas enfrentou todos os perigos para evangelizar os povos, vós que quando falava de Jesus empolgava as pessoas sendo canal de conversão para muitos, vós que tantas vezes corrigi fraternalmente as comunidades convertidas ao Senhor por vosso intermédio: á vós consagro minha igreja doméstica para que seja sempre fiel à Nosso Senhor Jesus Cristo, e vos peço o dom de pregar a Palavra, o dom da fidelidade à Palavra do Senhor, o dom da coragem mesmo diante das perseguições e calúnias, o dom da perseverança mesmo diante do cansaço e das dificuldades da missão que Jesus coloca nas mãos da minha igreja doméstica, o dom da firmeza da fé e do espírito mesmo que se me apresente o martírio pelo Nome e para a maior honra e glória do Senhor.

São Pedro e São Paulo: rogai por mim e pela minha igreja doméstica, Amém.


Ó Deus, que hoje nos concedeis a alegria de festejar São Pedro e São Paulo, concedei à vossa Igreja seguir em tudo os ensinamentos destes Apóstolos que nos deram as primícias da Fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Oração pelo Papa Bento XVI


Celebrando hoje a festa de São Pedro e São Paulo celebramos também o dia do Papa. Por isso rezemos pelo nosso Papa Bento XVI para que ele continue sempre firme na fé, e sendo exemplo de oração e sacrifício pela a verdadeira Igreja Católica Apostólica Romana. Que o Senhor lhe cumule de graças e bençãos, e lhe proteja dos inimigos da Igreja que à todo custo combatem o verdadeiro Vigário de Cristo na terra. E que ao fim de sua peregrinação na terra possa recebê-lo no céu com a mesma coroa de glória dos mártires São Pedro e São Paulo.

Pela intercessão de Nossa Senhora Mãe da Igreja, e de São Pedro e São Paulo, amém. 

1 Pai Nosso – 1 Ave Maria – 1 Glória