Orações de São Tiago Maior

 

- Oração

Apóstolo São Tiago, escolhido entre os primeiros, tu foste o primeiro a beber no cálice do Senhor, e és o grande protetor dos peregrinos; faz-nos fortes na fé e alegre na esperança, em nosso caminhar de peregrino seguindo o caminho da vida de Cristo e alenta-nos para que finalmente, alcancemos a glória de Deus Pai. Que Assim seja. Amém.


- Oração para pedir uma graça

Apóstolo São Tiago Maior, escolhido entre os primeiros, tu foste o primeiro a beber no cálice do Senhor e és o grande protetor dos peregrinos. Interceda a Deus por mim, faz-me forte na fé e alegre na esperança.

Nos caminhos de minha vida socorrei-me sem demora e em meu caminhar de peregrino, seguindo o caminho da vida de Cristo, fortalecei-me e alentai-me para que finalmente eu possa alcançar a glória de Deus Pai.

Também eu quero ser íntimo de Jesus, assim como tu fostes, São Tiago, pois estão no meu coração as palavras do Senhor: “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Sem mim nada podeis fazer. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando”.

Ó São Tiago, dai-me a vossa coragem de deixar tudo e seguir ao chamado do Mestre.


São Tiago, intercedei por nós!

(Faça aqui os eu pedido de oração)


Assim seja. Amém!

São Tiago Maior, rogai por nós!

Pai-nosso, Ave-Maria,Glória ao Pai.


- Oração para a missão

Ó São Tiago, Apóstolo de Jesus Cristo, dai-me a vossa coragem de, resolutamente, deixar tudo e seguir ao chamado do Mestre. Verdadeiramente. eu só serei convertido a Jesus Cristo quando fizer dele o meu único Senhor, aquele que manda, aquele a quem eu, sempre e em tudo, hei de servir.

Entre os 12 Apóstolos vós não fostes um qualquer, mas, amigo íntimo, participando com Pedro e João, das ocasiões especiais, seja na alturas do Tabor, seja no Horto das Oliveira. Também eu quero ser íntimo de Jesus, pois continuamente ele me repete: «Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Sem mim nada podeis fazer. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando».

São Tiago: como é belo ser apóstolo! Mas, também, como isto é difícil! Vinde me ajudar!


- Consagração à Nossa Senhora do Pilar

Virgem Imaculada! Minha Mãe! Maria!

Eu vos renovo, hoje e para sempre a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todas as pessoas.

Somente vos peço, minha rainha e mãe da igreja, força para cooperar fielmente na vossa missão de trazer o reino de Jesus ao mundo.

Ofereço-vos, portanto, Coração Imaculado de Maria, as orações e os sacrifícios deste dia, para que fiéis à nossa consagração, sejamos igualmente disponíveis a colaborar convosco na construção de um mundo novo, ó Maria concebida sem pecado! Rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos recorrem a vós, de modo particular as famílias de nossa comunidade paroquial, que vos venera com o título de Senhora do Pilar.”