NOVENA DE SANTA TEREZINHA


NOVENA DE SANTA TEREZINHA

 

- livro A via da infância espiritual na escola de Santa Teresinha 

https://livrariadoprofessoremilio.com.br/a-via-da-infancia-espiritual-na-escola-de-santa-teresinha

- oração

- Pequena Via

- história


- Pedido de graças à Santa Teresinha

 

Santa das Rosas, trilhastes a Pequena Via da humildade

e da submissão à vontade de Deus.

Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja, o caminho da santidade

que nasce da escuta da Palavra de Deus,

da realização de coisas simples e sem importância aos olhos do mundo.

Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessa

de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo.

Ansiamos por rosas, muitas rosas do vosso jardim.

Reparti conosco as graças que recebeis de Deus Pai.

Intercedei por nós junto a Ele. Por vossas preces, venha o Senhor

em socorro de nossas necessidades.

(Faz-se o pedido)

Velai, ó Flor do carmelo, por nossas famílias:

que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.

Velai por nossa pátria,

para que tenhamos governantes íntegros,

afinados com os anseios do povo sofrido.

Velai por nós,

para que o espírito missionário

impregne todas as nossas ações. Amém.


- Novena das Rosas


Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (pedir a graça...), se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.


Glória ao Pai... (24 vezes)

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Ave-Maria... Pai Nosso...