Orações do Padre Pio

 


 

Oração Fica comigo, Senhor

Fica comigo, Senhor, pois preciso da tua presença para não te esquecer. Sabes quão facilmente posso te abandonar.

Fica comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair.

Fica comigo, Senhor, porque és minha vida, e sem ti perco o fervor.

Fica comigo, Senhor, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão.

Fica comigo, Senhor, para me mostrar tua vontade.

Fica comigo, Senhor, para que ouça tua voz e te siga.

Fica comigo, Senhor, pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia.

Fica comigo, Senhor, se queres que te seja fiel.

Fica comigo, Senhor, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor.

Fica comigo, Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim; a vida passa, e a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. Preciso de ti para renovar minhas energias e não parar no caminho.

Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas. Oh, quanto preciso de ti, meu Jesus, nesta noite de exílio.

Fica comigo nesta noite, Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de ti.

Faze, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão seja a luz a dissipar a escuridão, a força a me sustentar, a única alegria do meu coração.

Fica comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a ti, se não pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.

Fica comigo, Jesus. Não peço consolações divinas, porque não as mereço, mas apenas o presente da tua presença, ah, isso sim te suplico!

Fica comigo, Senhor, pois é só a ti que procuro, teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais.

Com este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém.


Oração do Padre Pio à Jesus

Jesus,

Que nada me separe de Ti, nem a vida, nem a morte.

Seguindo-Te em vida, ligado a Ti com todo amor,

seja-me concedido expirar contigo no Calvário,

para subir contigo à glória eterna;

Seguirei contigo nas tribulações e nas perseguições,

para ser um dia digno de amar-Te na revelada glória do Céu; para cantar-Te um hino de agradecimento por todo o Teu sofrimento por mim.


Jesus,

Que eu também enfrente como Tu, com serena paz e tranqüilidade,

todas as penas e trabalhos que possa encontrar nesta terra;

uno tudo aos Teus méritos, às Tuas penas, às Tuas expiações, às Tuas lágrimas, a fim de que colabore contigo para a minha salvação

e para fugir de todo o pecado – causa que Te fez suar sangue e Te reduziu à morte.


Destrói em mim tudo o que não seja do Teu agrado.

Com o fogo de Tua santa caridade, escreve em meu coração todas as Tuas dores.

Aperta-me fortemente a Ti, Com um nó tão estreito e tão suave,

que eu jamais Te abandone nas Tuas dores.

Amém!


Ladainha Santo Pio de Pietrelcina


Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.


Cristo, nos perdoe.

Cristo, graciosamente nos ouvir.

Deus, Pai do Céu, tenha piedade de nós.

Deus o Filho, Redentor do mundo, tenha piedade de nós.

Deus o Espírito Santo, tenha piedade de nós.

Santíssima Trindade, um só Deus, tenha piedade de nós.


Santa Maria, Virgem Imaculada, rogai por nós.

São Pio de Pietrelcina, rogai por nós.

Amado de Deus, rogai por nós.

Imitador de Jesus Cristo, rogai por nós.

Bom pastor do povo, rogai por nós.

Modelo dos sacerdotes, rogai por nós.

Luz da Igreja, rogai por nós.

Adorador do Santíssimo Sacramento, rogai por nós.

Fiel Filho de São Francisco, rogai por nós.

Marcado com os estigmas de Jesus, rogai por nós.

Paciente no sofrimento, rogai por nós.

Diretor de almas, rogai por nós.

Coração de ouro, rogai por nós.

Apóstolo da misericórdia, rogai por nós.

Trabalhador de milagres, rogai por nós.

Amparo dos aflitos, rogai por nós.

Amante do Santíssimo Rosário, rogai por nós.

Ajudante das almas em dúvidas e trevas, rogai por nós.

Conforto dos Enfermos, rogai por nós.

Exemplo de humildade, rogai por nós.

Fonte de sabedoria, rogai por nós.

Espelho da vida divina, rogai por nós.

Amante de Jesus Crucificado, resignado à vontade de Deus, rogai por nós.

Bondade sobre a terra, orar por nós.

Cheio do espírito de auto-sacrifício, rogai por nós.

Em nossa ajuda e espero que em todas as nossas necessidades, rogai por nós.

Navio do Espírito Santo, rogai por nós.

Levando-nos a Cristo, rogai por nós.

Nosso pai espiritual e defensor, rogai por nós.

Coroado de glória no Céu, rogai por nós.

Oração

Deus, nosso Pai, ajudaste São Pio de modo a refletir a imagem de Cristo através de uma vida de caridade e de auto-sacrifício.

Possamos seguir o seu Filho nas pegadas do São Pio de Pietrelcina e por imitar seu amor altruísta.Amém.


CONSAGRAÇÃO A SÃO PIO DE PIETRELCINA

Ó glorioso São Pio de Pietrelcina,

Tu que és o Santo deste novo milênio,

Tu que és meu amigo,

Consolador da minha alma, auxílio de mim, que sou pecador,

Que pelo teu sofrimento compreende bem todos os meus sofrimentos.

A ti me consagro e aos que me são caros;

A ti confio meu espírito, para que o tornes capaz de suportar todas as tribulações que tenho no coração;

A ti confio a súplica de apresentar minha alma à Nossa Senhora das Graças, para que eu possa obter de Deus a eterna salvação;

A ti confio meu pedido de intercessão para que eu obtenha da Divina Bondade a graça de ….., que ardentemente desejo.

Acolhe-me sob a tua proteção.

Defende-me dos ataques do maligno.

E, sobretudo, intercede junto ao Altíssimo para que, com o perdão dos meus pecados, eu me torne perseverante nos caminhos do bem.

Glória ao Pai ao filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio agora e sempre, amém!


Oração para ser filho(a) espiritual do Padre Pio

São Padre Pio de Pietreltina:

Me confesso pecador e necessitado da misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Eu aspiro a salvação e chegar ao céu acima de tudo que há nesta vida.

Quanto sofrimento, quantas tentações, quantas provações nessa estrada estreita da salvação que vai dar em Jesus.

Como tenho medo de me perder no caminho fácil, cair nas tentações do demônio e ser condenado, preciso de sua ajuda para continuar no caminho da salvação.

Por isso lhe peço que à partir de hoje me recebas como seu(sua) filho(a) espiritual para me orientar, me corrigir e me ajudar nesse vale de lágrimas.

Peço que o senhor espere também por mim na porta do céu para me levar junto à Jesus e Nossa Senhora.

Padre Pio: também quero ser mais próximo do meu Anjo da Guarda, como o senhor nos ensinou. Então nesse momento peço que meu Anjo da Guarda leve até o senhor meu pedido de ser filho(a) espiritual seu até a hora da morte.

Nas minhas confissões espirituais ouvi-me, corrigi meu coração e ditai a penitência – que cumprirei fielmente.

Nas minhas comunhões espirituais intercedei sempre por mim para que o Senhor sempre me alimente com esse sacramento espiritual.

Intercedei por mim junto à Nossa Senhora pelas minhas necessidades materiais e espirituais – e sobretudo para que eu seja sempre fiel à Jesus e possa merecer ser chamado ao seu lado direito quando voltar o Justo Juiz.


Padre Pio: intercedei por mim.