Orações de Reparação - Final do Terço


- Oração de Reparação ao Imaculado Coração de Maria

Oh! Coração Doloroso e Imaculado de Maria, transpassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam vosso santo nome e vossas excelsas prerrogativas. Eis prostrado aos vossos pés vosso indigno filho, que, oprimido pelo peso das próprias culpas, vem arrependido com ânimo de reparar as injúrias que, à maneira de penetrantes setas dirigem contra vós os homens ousados e perversos.

Desejo reparar com esse ato de amor e submissão que faço perante o vosso coração amantíssimo, todas as blasfêmias que proferem contra o vosso Augusto nome, todas as ofensas que fazem às vossas excelsas virtudes e todas as ingratidões com que os homens correspondem ao vosso maternal amor e inesgotável misericórdia. Aceitai, oh! Coração Imaculado, esta demonstração de meu fiel carinho e justo reconhecimento, com o firme propósito que faço de ser-vos fiel todos os dias de minha vida, de defender vossa honra

quando a veja ultrajada e de propagar com entusiasmo vosso

culto e vossas glórias.


- Rezar três Ave-Marias em honra ao poder, sabedoria e

misericórdia do puríssimo Coração de Maria, desprezado

pelos homens.


- Oração a Nossa Senhora das Dores


Minha Mãe dolorosa: não vos quero deixar sozinha a chorar.

Não. Eu quero acompanhar-vos também com as minhas lágrimas. Esta graça vos peço hoje; alcançai-me uma contínua lembrança e uma devoção terna à paixão de Jesus e à vossa, a fim de que todos os dias que me restam de vida, me sirvam somente para chorar as vossas dores, e as do meu Redentor.

Elas me alcançarão o perdão, a perseverança, o céu, onde espero depois recrear-me em vós e cantar as misericórdias infinitas de Jesus, por toda a eternidade.


Apresente as dores de seu corpo e sua alma a Nossa Senhora das Dores.

 

Ave, Maria Dolorosa! Deus vos salve, Maria. Cheia sois de dores!

Jesus crucificado está contigo. Digna sois de ser chorada e

compadecida entre todas as mulheres, e digno é de ser chorado

e compadecido Jesus, fruto bendito de teu ventre.

Santa Maria, Mãe de Jesus Crucificado, dai lágrimas a nós crucificadores de teu Filho, agora e na hora de nossa morte.

Amém.


- Ato de reparação à Sagrada Face

Face Sagrada de Jesus: desejo fazer-lhe uma reparação amorosa pelo beijo traidor de Judas, pelas injúrias e insultos que vós recebestes em sua Paixão, e por tantos pecados que foram diariamente cometidos contra vós desde então.

Oh, Sagrado Rosto de Jesus, ofereço-lhe os olhares de adoração amorosos com que Maria e José o contemplaram na terra, em reparação pela frieza dos homens, tão poucos dos quais vos honram.

Pai Nosso…