Orações São Benedito

 


 

- Terço de São Benedito


Creio, 1 Pai Nosso, 3 Ave Marias, 1 Glória


Em todas as dezenas: Pai Nosso + 10 Ave-Marias + Glória


- Mistério:

No Primeiro Mistério contemplamos o nascimento de São Benedito.


- 2º Mistério:

No Segundo Mistério contemplamos a entrada de São Benedito para a vida religiosa e a dedicação total de sua vida a Deus.


- Mistério:

No Terceiro Mistério contemplamos a ida de São Benedito para o convento dos capuchinhos, onde ele demonstrou todo o seu amor cristão e humildade extrema.


- 4º Mistério:

No Quarto Mistério contemplamos os dons carismáticos, os milagres e as graças que Deus derramou através de São Benedito quando ele ainda vivia na terra.


- 5º Mistério:

No Quinto Mistério contemplamos a morte de São Benedito e todas as graças que ele alcançou lá do céu, após ter ido para junto de Deus.


- Oração São Benedito

Ó São Benedito, modelo admirável de caridade e humildade, por vosso ardente amor à Maria Santíssima que colocou seu divino Filho em vossos braços, por aquela suave doçura com que Jesus encheu o vosso coração, eu vos suplico: socorrei-me em todas as minhas necessidades e alcançai-me de modo especial, a graça que neste momento vos peço

(Fazer o pedido).

Ó São Benedito, intercedei por mim que a vós recorro confiante. Vós que fostes tão maravilhoso e pródigo no atendimento dos vossos devotos, atendei a minha súplica e concedei-me o que vos peço. Amém!