HORA DA REPARAÇÃO

 

Hora de Reparação


Introdução:


Irmãos e irmãs estamos vivendo num tempo terrível!

Estamos em meio ao Apocalipse, com forças sinistras se organizando contra a humanidade, e grande parte das pessoas ignorando tudo isso, se deixam levar para a morte eterna.

Nesses dias de carnaval muitas ofensas, blasfêmias, insultos e ultrajes são feitos contra Nosso Senhor Jesus Cristo e contra a nossa fé.

Imoralidades, degradações, drogas, violências, exploração sexual, embriaguez, serão a tônica desses dias terríveis.

São dias tenebrosos onde se festeja satanás e seus demônios, e onde milhares de pessoas perdem a noção da moral e da decência se afastando de Deus e se aproximando da Condenação Eterna.


Nosso Senhor Jesus Cristo sofre profundamente nesses dias de trevas, pois não foi para isso que ele se sacrificou na Cruz. Ele deu sua vida pela salvação das almas e no entanto seu sacrifício é escarnecido e rejeitado.

Por isso nós estamos juntos à Nosso Senhor para demonstrar-lhe nosso amor e também para consolar seu coração por toda essa ingratidão. Então vamos começar a nossa hora de reparação.


- Sinal da Cruz


-“Em Minha Sagrada Face você verá maravilhas; apaziguará a ira de Deus e estabelecerá a misericórdia para a conversão dos pecadores. Nada do que você pedir, em virtude da presente oferta será recusado! Em proporção ao seu cuidado na reparação das lesões que meu rosto recebe através das blasfêmias, cuidarei de quem foi desfigurado pelo pecado; vou restaurá-los à minha semelhança, e os tornarei tão belos como quando tinham deixado a pia Batismal.”


1 - Oração inicial: Face Adorável de Jesus, que no dia de Tua Paixão, Te inclinaste cheio de misericórdia na Cruz pela salvação do mundo, uma vez mais por misericórdia inclina-Te a nós, pobres pecadores. Olhai-nos com compaixão e dai-nos Vossa Paz. Amém


2 – Leitura:

Nosso Senhor revelou a Venerável Irmã Maria de São Pedro:

"Oh, vocês, meus amigos e meus fiéis filhos, olhem e vejam se há alguma tristeza como a minha! Em todo lugar, meus inimigos desprezam e insultam tanto meu Pai Eterno quanto minha Igreja.

Não posso mais permanecer no meio de um povo que continuará sendo tão desatento e ingrato, pelas torrentes de lágrimas que escorrem dos Meus olhos!

Não encontro ninguém para enxugar essas lágrimas reparando meu Pai e implorando perdão pelos culpados? "


- Oração Flecha de Ouro

Esta oração é para ser rezada três vezes, como um ato de louvor em honra das três Pessoas da Santíssima Trindade.

Que o Santíssimo, Sacratíssimo, Adorável, incompreensível e inefável Nome de Deus seja sempre louvado, santificado, amado, adorado e glorificado, no Céu, na Terra e em todo o Universo, por todas as criaturas de Deus e pelo Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento do Altar. Amém.

1 Pai Nosso + 1 Ave Maria + 1 Glória


3Leitura:

No ano, de 1938, Nosso Senhor Jesus Cristo, apareceu à Beata Madre Maria Pierina, coberto de sangue e muito tristemente, disse-lhe:

- “Vês como Eu sofro? No entanto, muito poucos me compreendem. Aqueles que dizem que me amam são muito ingratos! Eu dei meu coração como o objeto sensível de meu grande amor aos homens e dou minha Face como o objeto sensível de minha tristeza por todos os pecados dos homens. Desejo que Minha Face seja venerada por uma festa especial na terça-feira, na véspera da quarta-feira de Cinzas.”( Na terça feira de carnaval)


- Oração:

1. Face Sagrada de Jesus, desejo amá-lo e honrá-lo cada vez mais, em reparação pelos muitos pecados cometidos diante de vós. Face Sagrada de Jesus, desejo fazer-lhe uma reparação amorosa pelo beijo traidor de Judas, pelas injúrias e insultos que vós recebestes em sua Paixão, e por tantos pecados que foram diariamente cometidos contra vós desde então.

2. Adorável Face de Deus feito homem, ofereço-te o amor do meu pobre coração, em união com o de todos os Bem-aventurados, em reparação pelas blasfêmias que serão proferidas contra ti neste dia.


- ORAÇÃO DE REPARAÇÃO PELOS CRIMES DOS COMUNISTAS E BLASFEMOS

Pai Eterno, ofereço-te a Santa Face de Jesus, coberta de Sangue, Suor, pó e saliva, em reparação pelos crimes dos comunistas, blasfemos e dos profanadores do Seu Santo Nome e do Santo Dia do Domingo. Amém


- ORAÇÃO À SAGRADA FACE SELO DIVINO

Eu te saúdo, te adoro e te amo, Oh, Face adorável do meu amado Jesus como o nobre selo da Divindade, entregando completamente minha alma para ti.

Eu humildemente imploro para que Vós sele este selo sobre todos nós, para que "a imagem de Deus possa mais uma vez ser reproduzida por sua impressão em nossas almas". Amém

Sagrado Coração de Jesus, tende piedade de nós.

Bendito seja o Nome de Deus! Amém.

 

4Leitura:

- Beata Madre Maria Pierina, em 1938 disse:

Jesus se apresentou a mim com o rosto ensanguentado e depois de me comunicar suas dores, Ele me disse:

Minha Amada, te renovo a oferenda da minha Sagrada Face, para que a ofereçais incessantemente ao Pai Eterno; com esta oferenda obtereis a salvação e a santificação de muitas almas’.”

Oração da Beata Madre Maria Pierina à Sagrada Face

Ó Abençoada Face do meu bondoso Salvador, pelo terno amor e penetrante tristeza de Nossa Senhora ao contemplá-lo em sua cruel Paixão, concede-nos compartilhar desta intensa tristeza e amor, de modo a cumprir a Santa vontade de Deus ao máximo de nossa possibilidade. Amém

- Oração:

1 - Oh, Sagrada Face de Jesus, ofereço-lhe os olhares de adoração amorosos com que Maria e José o contemplaram na terra, em reparação pela frieza dos homens, tão poucos dos quais vos honram.

2 - Face adorável de Jesus, ofereço-te as canções de louvor com as quais os Santos e os Anjos te adoram, em reparação por toda a desonra que tens suportado na terra.

 

- ORAÇÃO DO PAPA PIO IX

3 Pai Nossos; 3 Ave Marias; 3 Glórias; rezando também a oração composta por Pio IX, que se segue:

Oh, meu Jesus, lançai sobre nós um olhar de misericórdia! Volvei Vossa Face para cada um de nós, como fizeste à Verônica, não para que A vejamos com os olhos corporais, pois não o merecemos. Mas volvei-A para os nossos corações, a fim de que, amparados sempre em Vós, possamos haurir nesta fonte inesgotável as forças necessárias para nos entregarmos ao combate que temos que sustentar. Amém

 

5Leitura:

Visão de Santa Gertrudes:

Na hora Terça, Jesus Cristo apareceu a Santa Gertrudes, amarrado a um pilar entre dois carrascos, um dos quais rasgou a pele do Senhor com espinhos e o outro o feriu com um chicote cheio de grandes nós; ambos golpeavam o rosto do Senhor que estava tão desfigurado, que o coração de Santa Gertrudes se derreteu de compaixão.“Você não leu o que está escrito sobre Mim? Nós pensamos nele como se fosse um leproso” (profeta Isaías)”.

A Santa respondeu: “Ai, Senhor! Que remédio podemos encontrar para aliviar as dores agonizantes de Tua Divina Face?”

O Senhor lhe disse: “O remédio mais eficaz e terno que você pode preparar para Mim é meditar amorosamente na Minha Paixão e orar caridosamente pela conversão dos pecadores. Esses dois executores representam os leigos, que ofendem a Deus abertamente, agredindo-O com espinhos, e os religiosos que O Atacam ainda mais incontestavelmente com cordões amarrados de pecados secretos. Mas ambos ofendem a Face e ultrajam o próprio Deus do céu”.


TERÇO DA SAGRADA FACE

Iniciar fazendo cinco vezes o sinal da Santa Cruz, em honra as Cinco Santas Chagas de nosso Senhor Jesus Cristo.

Após rezar o Creio, o Pai Nosso, a Ave-Maria e o Glória.

Nas contas do Pai Nosso, rezar: “Pai Eterno, ofereço-vos a Face adorável de Vosso Divino Filho para abrandar a cólera de Vossa Justiça, obter o perdão dos pecadores e o alívio das almas do purgatório.

Nas contas da Ave-Maria, rezar: “Oh! Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro.”

No final, rezar três Ave-Marias em louvor das dores que Nossa Senhora sofreu ao ver Jesus carregar a Cruz, ser pregado, vê-lo morrer e recebê-lo morto em seus amorosos, ternos e santos braços.

No fim de cada Ave-Maria acrescentar a jaculatória: Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!.

No encerramento, rezar: “Face adorável de meu Jesus, meu único amor, minha luz e minha vida, fazei que veja somente a vós, nada conheça fora de vós, vos ame unicamente, e que, enfim, não viva a não ser convosco, de vós, por vós e para vós. Assim seja. Amem!”

Rezar 1 Glória.


6Leitura: Visão de Santa Gertrudes

Durante os três dias de carnaval o Senhor procurou consolo no coração de Santa Gertrudes e lhe diz:

Se deseja aliviar minha dor, deve suportar uma dor e colocar-te a minha esquerda.

Agora dou minha Face como figura visível da minha dor pelos pecados da humanidade! Quero a comunhão reparadora na terça-feira do carnaval”


LITANIA DA

SAGRADA FACE DE JESUS

Eu Te saúdo, Te adoro e Te amo, oh Face adorável de Jesus, meu Amado, nobre selo da Divindade!

Ultrajado de novo pelos blasfemos, Te ofereço por meio do Coração de Vossa Santíssima Mãe, a adoração de todos os Anjos e Santos, com humilde súplica de que repares e renoves em mim e em todos os homens da Terra, Tua Imagem desfigurada pelo pecado.

Oh, Face Adorável que foi adorada com profundo respeito por Maria e José quando Te viram pela primeira vez, tende misericórdia de nós.

Oh, Face Adorável que no estábulo de Belém encheu de alegria, os Anjos, pastores e os magos, tende misericórdia...

Oh, Face Adorável que no Templo invadiu com um dardo de amor, ao santo ancião Simeão e a profetisa Ana, tende misericórdia….

Oh, Face adorável que encheu de admiração aos Doutores da Lei quando apareceu no Templo na idade de doze anos, tende misericórdia…

Oh, Face adorável que possui beleza sempre antiga e sempre nova, tende misericórdia...

Oh, face adorável que é a obra mestra do Espírito Santo, em que o Pai Eterno se compadece, tende misericórdia...

Oh, Face adorável que és o espelho inefável das perfeições divinas, tende misericórdia...

Face Adorável de Jesus, que no dia de Tua Paixão Te inclinaste cheio de misericórdia na Cruz pela salvação do mundo! Uma vez mais por misericórdia inclina-Te a nós, pobres pecadores. Olhai-nos com compaixão e dai-nos Vossa Paz.

Oh, Face adorável, brilhante como o sol e radiante de glória no Monte Tabor, tende misericórdia...

Oh, Face adorável que chorou e se entristeceu diante da tumba de Lázaro, tende misericórdia...

Oh Face adorável, que se entristeceu ao ver Jerusalém e derramou lágrimas sobre essa cidade ingrata, tende misericórdia…

Oh, Face adorável, que te inclinastes ao solo no Horto das Oliveiras e te cobristes de confusão por nossos pecados, tende misericórdia…

Oh, Face adorável, coberta de suor de sangue, tende misericórdia…

Oh, Face adorável que foi golpeada por um servo vil, coberta com um véu de vergonha e profanada pelas mãos sacrílegas de Teus inimigos,

tende misericórdia…

Oh, Face adorável que com Teu divino olhar feriste o coração de São Pedro com um dardo de dor e de amor, tende misericórdia…

Seja misericordioso conosco, oh meu Deus! Não desprezes nossas orações quando, em meio de nossas aflições, clamemos por Teu Santo Nome e busquemos com amor e confiança Tua Face adorável.

Oh, Face adorável, lavada e ungida por Maria e as santas mulheres e coberto com uma mortalha, tende misericórdia...

Oh, Face adorável, resplandecente de glória e beleza no dia da Ressurreição, tende misericórdia…

Oh, Face adorável que Te ocultas na Eucaristia, tende misericórdia…

Oh, Face adorável que aparecerá no fim dos tempos sobre as nuvens com grande poder e majestade, tende misericórdia…

Oh, Face adorável que fará tremer aos pecadores, tende misericórdia…

Oh, Face adorável que encherá os justos de alegria por toda a eternidade, tende misericórdia…

Oh, Face adorável que merece toda nossa reverência, nossa homenagem e adoração, tende misericórdia…

Oh, Senhor, mostra-nos Tua Face e seremos salvos! (3 vezes)


Momento de Adoração à sagrada Face

Fiquemos um momento em silêncio, contemplando à Sagrada Face de Nosso Senhor, refletindo no seu sofrimento imenso por amor à nós.

Unidos em reparação peçamos a Deus que perdoe nossos pecados e os da humanidade inteira. Supliquemos a Nosso Senhor perdão e clamemos a Deus com todo nosso amor.

Que Nosso Senhor possa ver que ainda existe sobre a terra, almas que lhe amam e lhe adoram.


ADORAÇÃO À SAGRADA FACE

Que Jesus seja bendito!

Bendita seja a Sagrada Face de Jesus! 

 

Bendita seja a Sagrada Face de Jesus na majestade e beleza de suas feições celestiais!

Bendita seja a Sagrada Face em todas as palavras que saem da sua divina boca!

Bendita seja a Sagrada Face em todos os olhares que escaparam de seus adoráveis olhos!

Abençoada seja a Sagrada Face na transfiguração no Tabor!

Bendita seja a Sagrada Face nas fadigas do seu apostolado!

Bendita seja a Sagrada Face no suor se sua agonia!

Bendita seja a Sagrada Face nas humilhações de sua paixão!

Bendita seja a Sagrada Face nas tristezas da morte!

Bendita seja a Sagrada Face no brilho da ressurreição!

Bendita seja a Sagrada Face nos esplendores da luz eterna! Amém


Consagração a Sagrada Face:

Oh, Face amabilíssima de Jesus! Aqui viemos atraídos pelo Vosso doce olhar, que como divino irmão arrebata nosso coração, ainda que pobre e pecador. Oh, Jesus! Queremos enxugar vossa adorável Face e consolar-vos das injúrias e esquecimento dos pecadores.

Oh, Rosto lindíssimo! As lágrimas que brotam de vossos olhos nos parecem pérolas preciosas, que queremos recolher para comprar com elas as almas de nossos irmãos.

Tem chegado a nossos ouvidos a queixa amorosa que saiu de teus lábios na Cruz, e sabendo que a sede que vos abrasava era de amor, queremos possuir um amor infinito para saciá-la.

Oh, amado Jesus! Se nós tivéssemos o amor de todos os corações, tudo seria para Vós.

Enviai, Senhor, almas; sobretudo almas de apóstolos e mártires, para abrandar em Vosso Coração a multidão dos desgraçados pecadores.

Oh, amado Jesus! Enquanto aguardamos o dia em que contemplaremos vossa glória infinita, nosso único desejo é venerar vossa Face Santíssima, a qual consagramos desde agora e para sempre, nossas almas com suas potências e nossos corpos com seus sentidos.

Oh, Jesus! Fazei que vossa Face adorável seja aqui, na terra nosso encanto e também nosso céu.

Oh! Jesus meu, por vosso amor misericordioso, por vossas Sagradas Chagas e pelos méritos de vossos trinta e três anos de vida terrestre, livrai das garras de Satanás as almas que estão nas bordas do inferno!" Amém

Jaculatória: Oh, Senhor fazei resplandecer a vossa Face sobre nós. Ficai conosco Senhor!

(3 vezes)


- COMUNHÃO REPARADORA

Nosso Senhor nos pediu também a comunhão reparadora.

Mas antes façamos um breve Exame de Consciência e examinemos nossas culpas.

Porque muitas vezes pecamos e ofendemos ao Senhor por pensamentos e palavras, atos e omissões.

Outras vezes ofendemos ao Senhor e nem sabemos que estamos pecando.

Muitas vezes pecamos e depois nos esquecemos do pecado.

Vamos nos arrepender também dos pecados que esquecemos e daqueles que não vimos que fizemos.

(silêncio)


Ato Penitencial

Confesso à Deus Todo Poderoso e a vós irmãos e irmãs que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões por minha culpa, minha tão grande culpa.

E peço à Virgem Maria aos Anjos e santos e à vós irmãos e irmãs que rogueis por mim a Deus Nosso Senhor.


Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.


Deus Todo Poderoso tenha compaixão de nós

perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna,

amém.


Agora chegou o momento da nossa comunhão espiritual.

Vamos comungar em reparação às ofensas de nossos pecados ao Sagrado Coração de Jesus.

Se você puder se ajoelhar, se tiver condição física pra isso, se ajoelhe para receber o Senhor no seu coração. Se não puder se ajoelhar, se

ajoelhe espiritualmente no seu coração.

A comunhão espiritual foi feita por vários santos e santas durante os 2 mil anos da nossa Igreja.

É o próprio Jesus quem nos dá a Comunhão Espiritual.


Vamos rezar a oração de Santo Afonso de Ligório:

Oh meu Jesus, eu creio que estás presente no Santíssimo Sacramento. Amo-Vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por Vós. Mas como não posso receber-Vos agora, de maneira Sacramental, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração.

Abraço-me convosco, uno-me a Vós inteiramente.

Não permitais que eu me separe de Vós.

Oh Jesus, sumo bem e doce amor meu, vulnerai e inflamai o meu coração, a fim de que esteja abrasado em Vosso amor para sempre. Amém.

Rezemos a oração de reparação para bem comungarmos nessa intenção:


- Oração de Reparação

Divino coração de Jesus, eu vos ofereço, pelo coração imaculado de Maria, esta comunhão, em expiação e em reparação de todas as ofensas

com que a humanidade não cessa de vos ultrajar.

Amém.

- Baixe sua cabeça e receba o Senhor no seu coração na intenção de reparar todas as ofensas que você fez ao Senhor.


(pausa)

- Oração Alma de Cristo

Alma de Cristo, santificai-me.

Corpo de Cristo, salvai-me. Sangue de Cristo, inebriai-me.

Água do lado de Cristo, lavai-me.

Paixão de Cristo, confortai-me.

Ó bom Jesus, ouvi-me.

Dentro das Vossas Chagas, escondei-me.

Não permitais que me separe de Vós

Do espírito maligno, defendei-me.

Na hora da minha morte, chamai-me

E mandai-me ir para Vós,

para que Vos louve com os Vossos Santos,

por todos os séculos. Amém.

 

- Oração Flecha de Ouro – oração de reparação às blasfêmias cometidas contra Deus ditada por Jesus à Venerável Irmã Maria de São Pedro, carmelita do século XIX.

Que o Santíssimo, Sacratíssimo, Adorável, incompreensível e inefável Nome de Deus seja sempre louvado, santificado, amado, adorado e

glorificado, no Céu, na Terra e em todo o Universo, por todas as criaturas de Deus e pelo Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo no

Santíssimo Sacramento do Altar. Amém.


Ato de Desagravo à Sagrada Face

ORAÇÃO: Cristo Sacerdote, Fazei que resplandeça a Vossa Face Sobre nós, Permanecei conosco, Senhor! (3 vezes)

Ó Jesus Cristo sacerdote queremos vos oferecer nossa vida, sofrimentos e orações, em união com o Imaculado Coração de Maria, em desagravo à Vossa Sagrada Face, pelos nossos pecados e pelos pecados do mundo inteiro.

Aceitai, Senhor, esta nossa humilde reparação por todos os pecados de orgulho, heresia e sensualidade cometidos nestes dias. Senhor Jesus Cristo Sacerdote, que a luz de Vossa Sagrada Face nos ilumine. Que sua infinita beleza nos atraia. Que sua força onipotente nos proteja. Que seu amor misericordioso nos perdoe e santifique, levando-nos a sua eterna contemplação nos esplendores do céu. Amém.


- Oração à Sagrada Face


Ó Jesus, que na Vossa crudelíssima Paixão Vos tornastes "o opróbrio dos homens e o homem das dores,"

Sob estes traços desfigurados reconheço o Vosso infinito amor por nós, pobres pecadores, e ardentemente desejo amar-Vos e fazer-Vos amar por todos os homens da terra.

As lágrimas que com tanta abundância correram dos Vossos olhos, se me afiguram quais pérolas preciosas, que eu quisera recolher para, com seu valor infinito, resgatar as almas dos pecadores perdidas neste mundo de trevas.

Ó Jesus, Vossa Face é a única beleza que encanta o meu coração, Vos suplico, ó meu amado Senhor, imprimi em meu coração Vossa Divina Imagem, e inflamai-me com Vosso amor, a fim de que possa um dia contemplar a Vossa Face gloriosa no Céu por toda eternidade.

Amém.


- Benção final


Que o Senhor nos abençoe e nos guarde. Amém


Que ele volte Sua Face para nós e se compadeça

de nós. Amém.


Que Ele lance sobre nós a Sua santa benção.

Amém.


Pela intercessão de Nossa Senhora da Dores, abençoe-nos

o Deus Todo Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo.


Glorifiquemos o Senhor com nossas vidas.

Fiquemos em paz e que o Senhor sempre nos acompanhe.

Amém.