Orações à Nossa Senhora da Anunciação

 


Orações à Nossa Senhora da Anunciação

Oração da Anunciação

O Anjo do Senhor anunciou à Maria, e ela concebeu do Espírito Santo. Ave Maria…

Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa palavra. Ave Maria…

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Ave Maria…

Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Oremos: infundi Senhor em nós a Vossa graça, para que nós que conhecemos, pela anunciação do Anjo, a Encarnação de Jesus Cristo, Vosso Filho, cheguemos por Sua Paixão e Cruz, à gloria da ressurreição. Por Cristo Senhor nosso, amém.


Ladainha de Nossa Senhora


Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.


Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.


Pai celeste que sois Deus, tende piedade de nós.

Filho, Redentor do mundo, que sois Deus,

Espírito Santo, que sois Deus,

Santíssima Trindade, que sois um só Deus,


Santa Maria, rogai por nós.

Santa Mãe de Deus,

Santa Virgem das Virgens,

Mãe de Jesus Cristo,

Mãe da divina graça,

Mãe puríssima,

Mãe castíssima,

Mãe imaculada,

Mãe intacta,

Mãe amável,

Mãe admirável,

Mãe do bom conselho,

Mãe do Criador,

Mãe do Salvador,


Virgem prudentíssima,

Virgem venerável,

Virgem louvável,

Virgem poderosa,

Virgem clemente,

Virgem fiel,


Espelho de justiça,

Sede de sabedoria,

Causa da nossa alegria,

Vaso espiritual,

Vaso honorífico,

Vaso insigne de devoção,

Rosa mística,

Torre de David,

Torre de marfim,

Casa de ouro,

Arca da aliança,

Porta do céu,

Estrela da manhã,

Saúde dos enfermos,

Refúgio dos pecadores,

Consoladora dos aflitos,

Auxílio dos cristãos,


Rainha dos anjos,

Rainha dos patriarcas,

Rainha dos profetas,

Rainha dos apóstolos,

Rainha dos mártires,

Rainha dos confessores,

Rainha das virgens,

Rainha de todos os santos,

Rainha concebida sem pecado original,

Rainha elevada ao céu,

Rainha do sacratíssimo Rosário,

Rainha da paz,


Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,tende piedade de nós.

 

V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos.

Senhor Deus, nós Vos suplicamos que concedais aos vossos servos perpétua saúde de alma e de corpo; e que, pela gloriosa intercessão da bem-aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres da presente tristeza e gozemos da eterna alegria.

Por Cristo Nosso Senhor.

Amém.


Oração à Nossa Senhora da Anunciação

Ó Santíssima Virgem Maria: vós que recebestes o anúncio do Anjo Gabriel de que serias a Mãe de Jesus e dissesses sim, ajuda-nos a sempre dizer sim à vontade de Deus.

Ajuda-nos a aceitar os planos de Deus para nossa vida, tomar a cruz da missão sobre os ombros e seguir Jesus sempre, mesmo que não entendamos o que o Senhor nos pede.

Derrama sobre nós a graça da confiança, como tivestes em Deus, de que não importa a dificuldade que enfrentarmos o Senhor está sempre

conosco e nos ajuda sempre

Nossa Senhora: ajudai-nos, protegei-nos, corrigi-nos e intercedei por nós. Nossa Senhora da Anunciação, rogai por nós.


Oração de São Bernardo à Nossa Senhora

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria,

de que nunca se ouviu dizer

que algum dos que recorreram à vossa proteção,

imploraram a vossa assistência

e clamaram por vosso socorro tenha sido por Vós desamparado.

Animado eu, pois, com igual confiança,

a Vós, ó Virgem entre todas singular,

como à Mãe recorro, de Vós me valho e,

gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos vossos pés.

Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Mãe do Verbo de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia, e de me alcançar o que vos rogo.

Amém.


Consagração à Nossa Senhora

Oh! Virgem Dulcíssima:

Eu vos ofereço meu coração para que o conserveis intacto, como Vosso Coração Imaculado.

Eu vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade. Eu vos ofereço minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de Deus.

Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angústias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e no meu futuro para serem apresentadas por Vós a Vosso Divino Filho, para purificação da minha alma.

Mãe compassiva, eu me refugio em vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações de minhas tentações, de minha aridez, de minha indiferença e das minhas negligências.

Escutai-me, oh! Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me contra todo perigo da alma e do corpo, agora e para toda a eternidade. Assim seja.


Oração de Reparação ao Imaculado Coração

Oh! Coração Doloroso e Imaculado de Maria, transpassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam vosso santo nome e vossas excelsas prerrogativas. Eis prostrado aos vossos pés vosso indigno filho, que, oprimido pelo peso das próprias culpas, vem arrependido com ânimo de reparar as injúrias que, à maneira de penetrantes setas dirigem contra vós os homens ousados e perversos.

Desejo reparar com esse ato de amor e submissão que faço perante o vosso coração amantíssimo, todas as blasfêmias que proferem contra o vosso Augusto nome, todas as ofensas que fazem às vossas excelsas virtudes e todas as ingratidões com que os homens correspondem ao vosso maternal amor e inesgotável misericórdia. Aceitai, oh! Coração Imaculado, esta demonstração de meu fiel carinho e justo reconhecimento, com o firme propósito que faço de ser-vos fiel todos os dias de minha vida, de defender vossa honra quando a veja ultrajada e de propagar com entusiasmo vosso culto e vossas glórias.

- Rezar três Ave-Marias em honra ao poder, sabedoria e misericórdia do puríssimo Coração de Maria, desprezado pelos homens.