O CADÁVER QUE CONVERTEU UM SANTO


São Camilo de Lellis dizia:

- Ó, se estes que aqui estão nos túmulos pudessem voltar, como haviam de ser santos e trabalharem pela sua salvação! Estes já foram e eu também irei um dia! Mais tarde me visitarão também num cemitério!

Você está preparado? A morte virá quando você menos pensar. Meu Deus! Tende piedade daqueles que talvez estejam sofrendo no purgatório por minha causa!

São Silvestre, abade, se converteu e se santificou à vista do cadáver em corrupção, cadáver de um grande amigo que viu ele num túmulo aberto, em estado lamentável de corrupção. A oração do Santo no Breviário, lembra esta passagem quando assim reza:

    “Ó clementíssimo Deus, que vos dignastes chamar à solidão o Santo abade Silvestre, quando ele meditava piedosamente sobre a vaidade deste mundo, em um túmulo aberto, assim como o ornastes com os méritos de uma vida ilustre, humildemente vos suplicamos que imitando o seu exemplo, desprezemos os bens terrenos a fim de gozarmos eternamente a vossa companhia”

É o que precisamos fazer: contemplar os túmulos e procurar a solidão de uma meditação grave. Pensarmos em nossa vida futura. Não é preciso que se abram os túmulos e presenciemos, como São Silvestre, o espetáculo horrível da corrupção a que havemos de chegar um dia. Sobre os túmulos fechados há muito que meditar, há muita lição que aprender num cemitério!
Tomemos a resolução, pois, de visitarmos os mortos para aprendermos a viver.

Reze pelas Almas do Purgatório.

Rezar pelas Almas é obra de caridade que traz grandes méritos para sua salvação.

Na Paróquia Sagrada Face de Tours rezamos o Terço das Almas do Purgartório toda 2ª feira. Esse Terço pode ser rezado todos os dias.

Acesse o link e reze com a gente:

https://youtu.be/Bx7IH7GONCc

Ou clique no vídeo:

 


Santas Almas do Purgatório, rogai por nós!

(Mons Ascânio Brandão e Prof. Emílio)