A CURA DOS OLHOS PELA SAGRADA FACE

 


Depois do Milagre da Sagrada Face no Vaticano (clique aqui para ler a história) 

O Venerável Leo Dupont recebeu uma estampa da Sagrada Face do mosteiro das carmelitas de Tours.

O Venerável Leo Dupont colocou a Sagrada Face na sala da sua casa. E então muitos milagres aconteceram na sua casa, na sua igreja doméstica, durante um período de 30 anos, de 1851 a 1881. 

(Venerável Leo Dupont)

Muitos católicos hoje não ouviram falar do Ven. Leo Dupont e desconhecem completamente que estes milagres aconteceram, e que foram tão surpreendentes como os vistos em Lourdes, França, durante o mesmo período. Todos os milagres ali tiveram o mesmo ponto em comum: ocorreram com aqueles que aplicavam óleo de uma lâmpada acesa em frente a uma relíquia da Sagrada Face, fazendo orações devocionais da Sagrada Face e pedindo cura. 

As orações devocionais da Sagrada Face foram dadas ao Ven. Leo Dupont poucos anos antes por uma freira carmelita chamada Irmã Maria de São Pedro, que os recebeu através de uma série de revelações diretamente de Nosso Senhor, que desejava que a devoção à Sua Sagrada Face fosse estabelecida em todo o mundo. 

(Papa Pio IX)

Os milagres no Ven. A casa de Leo Dupont tornaram-se tão numerosos que o Papa Pio IX declarou-o talvez o maior operador de milagres da história da Igreja.

Papa Leão XIII

Esses mesmos milagres levaram mais tarde o Papa Leão XIII a estabelecer a Arquiconfraria da Sagrada Face em 1885, nove anos após a morte do Ven. Leo Dupont, que confirmou a autenticidade das revelações da Irmã Maria de São Pedro.

O Venerável Leo Dupont conta como foi o primeiro milagre da Sagrada Face ocorrido na sua igreja doméstica:

"Recebi a visita de uma pessoa muito piedosa que conhecia e que tinha péssimos olhos; ela queixou-se, ao entrar em meu quarto, das fortes dores que sentia neles por causa do vento frio que soprava e da poeira que voava. 

Ela veio até mim a negócios. Como eu estava escrevendo, implorei-lhe que esperasse alguns minutos e, enquanto isso, convidei-a a rezar diante da Sagrada Face. Ela aproveitou a ocasião para pedir cura. 

Logo me juntei a ela, me ajoelhei e fizemos algumas orações juntos. Ao me levantar, ocorreu-me dizer a ela: 'Coloque um pouco do óleo desta lâmpada em seus olhos.' Ela mergulhou o dedo no óleo e esfregou os olhos. Tomando uma cadeira para se sentar, ela exclamou com espanto: 'Meus olhos não me doem mais.' Tive que lhe dar um pouco de óleo para levar, pois ela estava saindo de Tours para Richelieu".

Muitas graças e bençãos são obtidas pelas orações de reparação, que foram pedida por Nosso Senhor. Reze o Terço da Reparação às ofensas contra Jesus:

https://youtu.be/R1vQ20hdFqE


Participe da Hora Santa da Sagrada Face – toda 3ª feira às 20:30h Ao Vivo pelo canal da Paróquia Sagrada Face de Tours. 

Entre em www.capeladasagradaface.com.br



Prof. Emílio – Pároco leigo