A PROMESSA DE NOSSA SENHORA À SÃO DOMINGOS (e à todos nós)

 


Segundo as Tradições dominicanas mais veneráveis é esta a origem do Rosário, confirmada na sua essência pelo Breviário e nas Bulas e documentos Pontifícios:

    “São Domingos havia deixado a Espanha e se consagrado ao apostolado da pregação na França devastada naquela época pela terrível heresia dos Albigenses. Estes hereges constituíam um perigo à cristandade, eram audaciosos, ímpios, e agressivos. 

Domingos pregou em vão durante longo tempo. Todos os seus esforços foram baldados. A obstinação diabólica da heresia não se dobrava. Nem a santidade do Apóstolo; nem os seus jejuns e penitências e orações e vigílias, nada tocava o coração empedernido dos Albigenses. Um dia em que o Santo se encontrava nos arredores de Toulouse, na França, entrou em um Santuário dos arredores da cidade, e aí, prostrado aos pés de Maria, chorou amargamente as desgraças e devastações da heresia. Fez penitências, estendeu os braços em cruz como Moisés na montanha, e implorou a proteção de Nossa Senhora. Só dela esperava a salvação.

    Então, uma doce voz se ouviu, mais suave que a dos Anjos:

    — Domingos, meu filho, consola-te. Se queres salvar as almas, prega o meu Rosário. Põe nos lábios do povo as três orações que tem mais poder sobre o coração de Deus: o Pai-Nosso que meu Filho ensinou aos homens, a Ave-Maria que o Anjo trouxe à terra, e o Glória ao Pai que os Eleitos eternamente farão ouvir na Pátria celeste. Prega o meu Rosário! Ensina o povo a unir a meditação à oração vocal, a deter o pensamento nos grandes mistérios da fé. Prega o meu Rosário, e a piedade renascerá na Igreja e o mundo será salvo” 

E assim como o disse Maria, se realizou maravilhosamente a conversão, dos hereges e veio a salvação ao mundo pelo Rosário. Dentro de vinte anos a heresia foi humilhada e desaparecida das regiões devastadas. Após tantas lutas sangrentas, e as grandes calamidades, a paz baixou à terra. A luta contra a heresia que tanto sangue havia já custado aos Príncipes e ao povo, cessou miraculosamente com a vitória da Igreja e da verdade, quando o povo cristão, trazendo nas mãos o Rosário, e contemplando os seus mistérios, se instruiu e conheceu os erros perigosos de uma das maiores heresias daqueles tempos. Eis aí como veio ao mundo, a devoção do Santo Rosário.

Nesses tempos que são os últimos, onde o inferno revive diversas heresias ao mesmo tempo, a oração do Rosário torna-se importantíssima.

Aqui na Paróquia Sagrada Face de Tours temos todos os dias Ao Vivo a Hora do Terço, com o Santo do Dia, a Liturgia das Horas e Orações de Reparação à partir das 18 horas.

Reze conosco no canal www.capeladasagradaface.com.br

Reze o Rosário Completo com 15 mistérios agora clicando no link ou no vídeo abaixo:

https://youtu.be/aLVd6O9FlxI


Monsenhor Ascânio Brandão

Prof. Emílio – Pároco leigo