O QUE O ANJO DA GUARDA FAZ DEPOIS DA NOSSA MORTE ?

 


Nosso Anjo da Guarda está conosco em todos os momentos da nossa vida, até na hora da morte.

Os anjos foram “enviados para servir, por causa daqueles que herdarão a salvação” (Hebreus 1:14).  São Basílio Magno ensina que ninguém pode negar que “ao lado de cada crente está um anjo como protetor e pastor que o conduz à vida” ( CIC 336 ).

Na hora da nossa morte o Anjo da Guarda está presente, e nos protege dos ataques do demônio (mas lembre-se de pedir essa ajuda desde já).

Quando morremos o Anjo da Guarda nos leva para prestarmos contas ao Senhor, e nos auxilia na hora na hora do nosso julgamento particular.

São Luís Gonzaga (1568–1591) ensinou que no momento em que a alma deixa o corpo, ela é acompanhada e consolada por seu Anjo da Guarda para que a alma possa apresentar-se diante do Tribunal de Deus. O anjo, segundo este santo, apresenta os méritos de Cristo para que a alma neles encontre apoio no momento de seu julgamento particular. 

Pronunciada a sentença pelo Divino Juiz, se a alma for enviada ao Purgatório, será visitada frequentemente pelo seu guardião, que a confortará e consolará, trazendo as orações que lhe foram oferecidas e assegurando à alma a sua futura libertação.

Assim a missão do Anjo da Guarda não termina com a morte daqueles que os anjos protegem. Esta missão continua até que a alma alcance a união com Deus.

É possível que a alma entre direto no céu, ou vá para o inferno.

Em qualquer dessas situações possíveis (céu, purgatório ou inferno) o Santo Anjo sempre se alegrará com o julgamento de Deus, porque o anjo está perfeita e totalmente unido à vontade divina.

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós.


A devoção ao Anjo da Guarda é importantíssima para sua salvação.

Reze todo dia o Terço do Anjo da Guarda no vídeo abaixo.

Paróquia Sagrada Face de Tours – a paróquia dos Anjos da Guarda.

https://youtu.be/w6IZ2NrIg20