POLÊMICA: QUAL É A VERDADEIRA SAGRADA FACE ?

Há na Itália uma polêmica sobre o paradeiro do Véu de Santa Verônica. Alguns afirmam que o verdadeiro Véu está no Vaticano; outros dizem que o Véu está na igreja de Manoppello, na Itália. Para esclarecer essa polêmica vamos voltar há 2 mil anos atrás.

Jesus sofreu muito nas mãos dos verdugos em sua Paixão. Bateram no Senhor, chicotearam-No e O coroaram de espinhos.

Já enfraquecido pelas torturas dos maus, inspirados pelo demônio e pagos regiamente pelos fariseus, o Senhor ainda teve que carregar a cruz onde seria crucificado até o monte Calvário.

No meio dessa Via Sacra aparece Santa Verônica, irrompendo pelos guardas a oferecer um alívio ao Senhor: um véu para que Ele enxugasse Sua Sagrada Face.

A bondade e a compaixão de Santa Verônica foram recompensadas: quando ela voltou para casa e abriu o véu viu a imagem da Sagrada Face de Jesus estampada no véu.

Santa Verônica guardou consigo este Véu, e após sua morte o santo véu foi dado à Santíssima Virgem Maria e em seguida aos Apóstolos e à Santa Igreja.

O Véu de Santa Verônica se encontra até os dias de hoje no Vaticano!

Em 1849 um milagre aconteceu com o Véu de Santa Verônica. 

O Papa Pio IX estava sendo perseguido pelos comunistas, que queriam matá-lo. Então ele fugiu para Gaeta e de lá mandou que se fizesse 3 dias de adoração pública ao Véu de Santa Verônica e outras relíquias da Paixão do Senhor.

No terceiro dia, em 6 de janeiro de 1849, aconteceu. Diante dos fiéis e do clero presente na Basílica de São Pedro o Véu de Verônica brilhou e a Sagrada Face foi vista claramente por todos, com uma riqueza de detalhes impressionante.

Muitas curas e conversões aconteceram diante desse grande milagre, que durou 3 horas. Artistas foram chamados para retratarem a Sagrada Face em detalhes.

Depois do Milagre o Papa Pio IX foi avisado e autorizou que cópias dessas imagens da Sagrada Face feitas pelos artistas fossem feitas.

Essas cópias foram tocadas no véu original e em outras relíquias ligadas a Paixão de Cristo e depois foram enviadas ao exterior. Aquelas cópias passaram a ser relíquias por terem tocado no Véu de Santa Verônica.

Nestas reproduções, relíquias, autorizadas e distribuídas pelo Vaticano, vem uma descrição de autenticidade e o selo do Vaticano para confirmar que é a verdadeira imagem do Véu de Santa Verônica.

A descrição do Vaticano é a seguinte: "Vera effigies sacri vultus Domini Nostri Jesu Christi que in Sacrosancta Basilica S. Petri in Vaticano religiosissime osservatur et colitur."

Que significa: Verdadeira imagem da Sagrada Face de Nosso Senhor Jesus Cristo que é mais religiosamente observada e adorada na Sacrossanta Basílica de São Pedro no Vaticano.

As verdadeiras reproduções da Sagrada Face trazem um selo vermelho do Vaticano que confirma a veracidade da reprodução.

A Sagrada Face que está no altar da nossa Capela da Sagrada Face é uma reprodução fiel da Sagrada Face que está na cidade de Tours, na casa do Venerável Leo Dupont. Na casa do Venerável durante 30 anos vários milagres aconteceram diante da Sagrada Face.

A Sagrada Face de Tours é uma reprodução fiel da Sagrada Face de Jesus que foi impressa milagrosamente no Véu de Santa Verônica há 2 mil anos atrás.

Devido ao pouco espaço que temos uma pequena parte da história da Sagrada Face está aqui resumida. Conheça mais sobre a maravilhosa história da Sagrada Face no livro: A Sagrada Face através dos tempos https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/a-sagrada-face-atraves-dos-tempos/

Então o verdadeiro Véu de Santa Verônica continua no Vaticano, enquanto a imagem de Manoppello tem outra origem que abordaremos em outro artigo.

Não esqueça que toda 3ª feira às 11 horas temos o Terço de Reparação no canal da Paróquia Sagrada Face de Tours; e às 20:30h temos a Hora Santa da Sagrada Face.

Jesus prometeu muitas graças à quem fizer reparação. Vem rezar e reparar com a gente toda 3ª feira. Acesse o canal da Paróquia no link: www.capeladasagradaface.com.br

Ou clique direto no vídeo: https://youtu.be/cbNeTz_rEwk