CASTIGOS PARA QUEM PAROU DE REZAR O ROSÁRIO

 


São Domingos pregou o Rosário – e durante 100 anos o Rosário foi rezado com grande devoção.

Mas a maldade e a inveja do diabo foram largamente responsável em fazer

com que as pessoas negligenciassem o Santo Rosário -  e assim bloquearam as fontes das graças de Deus que esta devoção atrai ao Mundo.

Foi assim que em 1349 Deus puniu a Europa inteira e lhe enviou a mais terrível peste que jamais fora conhecida em qualquer de suas terras. Iniciou-se no leste e se espalhou através da Itália, Alemanha, França, Polônia e Hungria, trazendo desolação por onde chegou, Entre 100 homens dificilmente um sobreviveu para contar o que acontecera. Cidades, vilas, arraiais e mosteiros ficaram quase que completamente desolados durante os três anos que a epidemia

durou.

Este castigo de Deus fora rapidamente seguido por mais dois outros: a heresia dos Flagelantes e um trágico cisma no ano de 1376.

Mais tarde, quando estas calamidades cessaram, pela misericórdia de DEUS, Nossa Senhora pediu ao Bem-aventurado Alano que reavivasse a antiga Confraria do Santíssimo Rosário. 

O Bem-aventurado Alano era um Padre Dominicano do Mosteiro de Dinán, na

Bretanha. Ele era um célebre teólogo e famoso por seus sermões. Nossa Senhora o escolheu, porque, desde que a Confraria tinha sido originalmente criada nesta província, era-lhe adequado que um Dominicano da mesma província tivesse a honra de a restabelecer.

O Bem-aventurado Alano iniciou seu nobre trabalho em 1460 após ter recebido os conselhos especiais de Nossa Senhora.

Aqui na Paróquia Sagrada Face de Tours temos todos os dias Ao Vivo a Hora do Terço, com o Santo do Dia, a Liturgia das Horas e Orações de Reparação à partir das 18 horas.

Reze conosco no canal www.capeladasagradaface.com.br

Reze o Rosário Completo com 15 mistérios agora clicando no link ou no vídeo abaixo:

https://youtu.be/aLVd6O9FlxI


Prof. Emílio – Pároco leigo