O BEATO QUE CRUCIFICOU JESUS

O Bem-aventurado Alano era um Padre Dominicano do Mosteiro de Dinán, na Bretanha. Ele era um célebre teólogo e famoso por seus sermões. Nossa Senhora o escolheu, porque, desde que a Confraria tinha sido originalmente criada nesta província, era-lhe adequado que um Dominicano da mesma província tivesse a honra de a restabelecer.

O Bem-aventurado Alano iniciou seu nobre trabalho em 1460 após ter recebido os conselhos especiais de Nossa Senhora. Depois ele recebeu a urgente mensagem de Nosso SENHOR, tal qual ele mesmo nos conta: 

Um dia quando estava celebrando a Missa, Nosso SENHOR, que queria motivá-lo a pregar o Santo Rosário, lhe disse na Sagrada Hóstia: 

- Como podes Me crucificar novamente tão depressa?

- Como assim, SENHOR? – Perguntou o Bem-aventurado, horrorizado.

Respondeu JESUS: 

- Tu já Me crucificastes uma vez por teus pecados, e Eu de minha vontade seria crucificado novamente aos invés de ver MEU PAI ofendido pelos pecados que tu cometestes. Tu estás a Me crucificar de novo agora porque tens todo o conhecimento e compreensão de que precisas para pregar o Rosário de Minha Mãe, mas não estás a fazê-lo. Se tu o tivesses feito, terias ensinado a muitas almas o caminho certo e os teria tirado do pecado; mas não estás a fazê-lo e tu mesmo és culpado dos pecados que eles cometem.

Esta terrível reprovação fez com que o Bem-aventurado Alano se dedicasse a pregar o Rosário intensamente.

Vamos também nós rezar o Rosário e divulga-lo.

Aqui na Paróquia Sagrada Face de Tours temos todos os dias Ao Vivo a Hora do Terço, com o Santo do Dia, a Liturgia das Horas e Orações de Reparação à partir das 18 horas.

Reze conosco no canal www.capeladasagradaface.com.br

Reze o Rosário Completo com 15 mistérios agora clicando no link ou no vídeo abaixo:

https://youtu.be/aLVd6O9FlxI


Prof. Emílio – Pároco leigo