A SAGRADA FACE PEDE REPARAÇÃO ÁS OFENSAS DO MUNDO

 

A devoção à Sagrada Face está enraizada no pequeno ato de amorosa compaixão que Santa Verônica demonstrou a Nosso Senhor ao carregar a Cruz. Ao olhar para o Cristo sofredor, foi tomada pelo impulso de mostrar-lhe piedade. Retirando o véu, ela se ajoelhou e enxugou o rosto de Jesus, trazendo-lhe alívio do suor de sangue, da poeira da estrada e do cuspe de indignação que ardia em suas feridas e olhos. Uma recompensa maravilhosa foi-lhe concedida quando o rosto da Sagrada Face de Jesus foi impresso no véu que ela usava. No entanto, a imagem do seu rosto no véu de Verônica, que está no centro da devoção da Sagrada Face, não é bela, saudável e arrebatadora, mas um rosto espancado, sofrido e desfigurado.

Nisto podemos ver uma profecia velada para o Corpo Místico de Cristo, a Igreja, nos nossos dias.

Ao assumirmos a devoção à Sagrada Face, podemos consolar Jesus no meio do colapso social, do caos e até da apostasia que ocorre hoje. À medida que a civilização ocidental continua a negligenciar e até a atacar as suas raízes cristãs, a nossa devoção à Sagrada Face pode reparar as muitas blasfêmias contra Deus, ao mesmo tempo que pede a sua misericórdia para o nosso mundo.

Desde a Reforma Protestante, o caráter cristão da civilização ocidental tem estado em declínio. Deus quis que a devoção à sua Sagrada Face fosse intensificada em pleno século XIX. Foi um século marcado por convulsões sociais e revoluções políticas, durante as quais os governos cristãos foram derrubados e substituídos por repúblicas democráticas seculares. Em meio a tudo isso, o Senhor Jesus transmitiu a uma freira carmelita chamada Irmã Maria de São Pedro (1816-48) o que ele chamou de “a mais bela obra debaixo do Sol”, que seria um remédio espiritual que responderia essas ofensas contra ele, bem como aquelas que viriam em breve. No ano em que Irmã Maria de São Pedro morreu, em 1848, começou a onda revolucionária mais difundida na história europeia e Karl Marx publicou O Manifesto Comunista .

Em diversas ocasiões, enquanto Irmã Maria de São Pedro estava em oração em seu mosteiro em Tours, França, a Vontade Divina lhe foi revelada. O Senhor deu a conhecer o seu desejo de reparação através da devoção à Sua Santa Face pelos pecados contra os três primeiros mandamentos, todos eles pertencentes à honra de Deus: a negação de Deus, a blasfêmia e a profanação dos Domingos e Dias Santos de Obrigação. Desde as revoluções de 1848 e a disseminação dos ideais ímpios de Marx, as violações destes mandamentos tomaram conta do mundo ocidental.

 Assim como Verônica aliviou o sofrimento de Nosso Senhor Jesus no Seu caminho para o Gólgota, a devoção à sua Sagrada Face apazigua a desonra que o nosso Senhor recebe pelas violações em larga escala destes mandamentos nos nossos dias. Estas visões interiores concedidas à Irmã Maria de São Pedro começaram em 1843 e duraram até 1847. O Senhor pediu que a sua “honra indignada” fosse apaziguada pelo estabelecimento de confrarias em todo o mundo para promover esta devoção. Ele promete a todos os que defendem a sua honra através de atos de reparação através desta devoção que os defenderá perante o seu Pai no momento do seu julgamento.

Toda 3ª feira às 11 horas temos o Terço de Reparação no canal da Paróquia Sagrada Face de Tours; reze nesse link:

https://youtu.be/1ludDWqsGQ0

Ás 20:30h temos a Hora Santa da Sagrada Face AO VIVO.
Jesus prometeu muitas graças à quem fizer reparação. Vem rezar e reparar com a gente toda 3ª feira. Acesse o canal da Paróquia no link:
www.capeladasagradaface.com.br