O QUE O PADRE PIO ENSINOU SOBRE O ANJO DA GUARDA?

 


Padre Pio via seu Anjo da Guarda como você vê as pessoas ao seu lado.

Numa carta que escreveu a Annita em 15 de julho de 1913, ele dá a ela (e a nós) conselhos inestimáveis ​​sobre como agir em relação ao nosso Anjo da gGuarda.

Querida filha de Jesus,

Que o seu coração seja sempre um templo do Espírito Santo. Que Jesus aumente o fogo do seu amor em sua alma e que ele sempre sorria para você, como sorri para todas as almas que ele ama. Que Maria Santíssima sorria para você em todos os acontecimentos de sua vida e compense abundantemente a ausência de sua mãe terrena.

Que o seu bom anjo da guarda sempre cuide de você e seja seu guia no difícil caminho da vida. Que ele te guarde sempre na graça de Jesus e te sustente com as mãos para que não machuques o pé numa pedra. Que ele o proteja sob suas asas de todos os enganos do mundo, do diabo e da carne.

Tenha grande devoção, Annita, a este anjo beneficente. Como é consolador saber que temos um espírito que, desde o ventre até ao túmulo, não nos abandona nem por um instante, nem mesmo quando ousamos pecar. E esse espírito celestial nos guia e protege como um amigo, um irmão.

Mas é muito consolador saber que este anjo ora incessantemente por nós e oferece a Deus todas as nossas boas ações, nossos pensamentos e nossos desejos, se forem puros.

Oh! Pelo amor de Deus, não esqueçais este companheiro invisível, sempre presente, sempre disposto a ouvir-nos e ainda mais pronto a consolar-nos. Oh, intimidade maravilhosa! Oh, abençoada companhia! Se ao menos pudéssemos entendê-lo! Mantenha-o sempre diante dos olhos da sua mente. Lembre-se frequentemente da presença deste anjo, agradeça-o, ore a ele, mantenha sempre um bom relacionamento. Abra-se para ele e confie-lhe seu sofrimento.Tenha sempre medo de ofender a pureza do seu olhar. Saiba disso e mantenha-o bem presente em sua mente. Ele se ofende facilmente, é muito sensível. Volte-se para ele em momentos de angústia suprema e você experimentará sua ajuda benéfica.

Nunca diga que você está sozinho na batalha contra seus inimigos; nunca diga que não tem ninguém com quem possa abrir seu coração e confiar. Seria uma grave injustiça para com este mensageiro celestial.