PADRE PIO E O MENINO JESUS

 


Padre Pio adorava o Natal. Desde criança, ele tinha uma devoção muito especial ao Menino Jesus.

Padre Pio sempre preparava a manjedoura. O trabalho começava já em outubro. E Padre Pio fazia e refazia o presépio até arrumar tudo da melhor forma possível.


Em uma carta a uma filha espiritual, ele escreveu: “Quando começou a Santa Novena em honra ao Menino Jesus, senti como se meu espírito estivesse nascendo de novo para uma nova vida. Senti como se meu coração fosse pequeno demais para abraçar todas as nossas bênçãos celestes.”


A Missa da Meia-Noite em particular era uma celebração alegre para o Padre Pio, que ele repetia todos os anos. Durante a Missa, a alma dele era elevada a Deus com grande alegria, uma alegria que os outros podiam ver facilmente.

Além disso, testemunhas relataram que viram Padre Pio segurando o Menino Jesus. Não era uma estátua de porcelana, mas o próprio Menino Jesus em uma visão milagrosa.

Renzo Allegri conta a seguinte história:

    “Estávamos rezando o rosário enquanto esperávamos a Missa. Padre Pio estava rezando conosco. De repente, em uma aura de luz, vi o Menino Jesus aparecer nos braços dele. Padre Pio ficou transfigurado, seus olhos fitavam a criança brilhante em seus braços, seu rosto foi tomado por um sorriso atônito. Quando a visão desapareceu, o Padre Pio percebeu o jeito que eu estava olhando para ele e concluiu que eu tinha visto tudo. Mas ele se aproximou de mim e me disse para não contar para ninguém.”


O Pe. Raffaele da Sant’Elia, que morou ao lado do Padre Pio por muitos anos, contou essa história:


    “Em 1924, eu me levantei para ir à igreja para a Missa da meia-noite. O corredor era enorme e escuro, e a única iluminação era a chama de uma pequena lamparina a óleo. Através das sombras, pude ver que Padre Pio também estava indo para a igreja. Ele havia saído do quarto e caminhava devagar pelo corredor. Eu percebi que ele estava envolto em um feixe de luz. Eu dei uma olhada melhor e vi que ele tinha o Menino Jesus em seus braços. Eu apenas fiquei parado, paralisado, na porta do meu quarto, e caí de joelhos. Padre Pio passou, todo radiante. Ele nem percebeu que eu estava lá.”


Em 24 de dezembro de 1922, Lúcia queria passar a Vigília do Natal junto ao Padre Pio. A noite estava muito fria e os frades tinham levado à sacristia um braseiro com fogo. Junto ao braseiro, Lúcia e outras três  mulheres esperavam a meia-noite para assistir a missa a ser celebrada pelo Padre Pio. As três mulheres começaram a cochilar enquanto ela seguia rezando o terço. 

Padre Pio surgiu então pela escadaria interna da sacristia quando se deteve diante de uma janela. 

Neste momento, envolto em um halo de luz, apareceu o Menino Jesus e se pôs nos braços do Padre Pio, cujo rosto tornou-se radiante de luz. Quando a visão desapareceu, o padre percebeu a presença de Lúcia, que o fitava atônita e lhe disse: 

- Lúcia, o que você viu?

Lúcia respondeu: 

- Padre, eu vi tudo.

Padre Pio disse com firmeza: 

- Então não diga nada a ninguém.


Que possamos ter o mesmo amor ao Menino Jesus que Padre Pio sempre teve para alcançarmos a Misericórdia e a graça da nossa salvação.


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo...