QUEM É O ANTICRISTO ?

 


O Beato Cardeal Newman nos explica:

 Até o momento em que o Anticristo realmente aparecer, tem havido e haverá um esforço contínuo para manifestá-lo ao mundo por parte dos poderes do mal.

O Anticristo é um homem, um indivíduo, não um poder ou um reino, ou um sistema político, não uma dinastia, ou sucessão de governantes
São Paulo nos alerta: “Esse dia não chegará, sem que primeiro venha a apostasia, e que seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, que é o adversário e rival de tudo o que se chama Deus. ou adorado; de modo que ele se assenta como Deus no templo de Deus, proclamando-se Deus... Então será revelado aquele Maligno, a quem o Senhor consumirá com o espírito de Sua boca, e destruirá com o resplendor de Sua vinda ...cuja vinda é segundo a operação de Satanás, com todo poder e sinais e prodígios de mentira."

“Devemos dizer”, escreve São Jerônimo sobre Daniel, “o que nos foi transmitido por todos os escritores eclesiásticos, que, no fim do mundo, haverá dez reis para dividir a terra entre eles, e que um décimo primeiro se levantará, um pequeno rei, que subjugará três dos dez, e então receberá a submissão dos outros sete. Diz-se que 'o Chifre tinha olhos, como o olhos de homem", para não supormos  que ele seja um espírito maligno, ou um demônio, enquanto ele é um homem, em quem Satanás habitará corporalmente. "E uma boca falando grandes coisas;' pois ele é o homem do pecado, o filho da perdição, de modo que ousa 'sentar-se no Templo de Deus, fazendo-se como se fosse Deus'.
'A besta foi morta e sua carcaça pereceu;' visto que o Anticristo blasfema  todos os seus reinos serão abolidos ao mesmo tempo, e não haverá reino terreno, mas a sociedade dos santos, e a vinda do triunfante Filho de Deus.

E Teodoreto diz: "Tendo falado de Antíoco Epífanes, o profeta passa da figura ao Antítipo; pois o Antítipo de Antíoco é o Anticristo, e a figura do Anticristo é Antíoco. Assim como Antíoco compeliu os judeus a agir impiamente, o Homem do Pecado , o filho da perdição, fará todos os esforços para a sedução dos piedosos, por falsos milagres, e pela força, e pela perseguição. Como diz o Senhor: 'Então haverá uma grande tribulação, como nunca houve desde o início do século. mundo até agora, nem jamais existirá."

O que eu disse sobre este assunto pode ser resumido da seguinte forma: - que a vinda de Cristo será imediatamente precedida por um surto terrível e sem paralelo do mal, chamado por São Paulo de Apostasia, uma apostasia, em no meio do qual aparecerá certo Homem terrível do pecado e Filho da perdição, o inimigo especial e singular de Cristo, ou Anticristo; que isto acontecerá quando as revoluções prevalecerem e a atual estrutura da sociedade se desintegrar; e que atualmente o espírito que ele encarnará e representará é mantido sob o domínio dos "poderes constituídos", mas que, quando eles se dissolverem, ele se levantará de seu seio e os unirá novamente à sua própria maneira maligna, sob sua própria vontade e regra, com exclusão da Igreja.

 

Aqui na Paróquia Sagrada Face de Tours estamos nos preparando para a volta de Jesus. 

Por isso rezamos todos os dias a Liturgia das Horas do Apocalipse 5 vezes por dia, ouvindo a Palavra de Deus e pedindo as graças que nós precisamos: às 6h, 12h, 18h e 21:30h.

Rezamos também o Terço da Misericórdia todo dia às 14:50h. Vem rezar com a gente e se prepare para esses tempos que são os últimos - são os Tempos do Apocalipse:

www.capeladasagradaface.com.br