PROMESSAS DE JESUS À QUEM REZAR A VIA SACRA


 

O que é a Via Sacra?

É a meditação dos momentos e sofrimentos vividos por Jesus desde o momento em que foi levado prisão até sua morte na cruz e o enterro de Seu Corpo. 

Literalmente, Via Crucis significa “Caminho da Cruz". Ao rezá-la, lembramos com amor e gratidão o quanto Jesus sofreu durante Sua Paixão e Morte para nos salvar do pecado. Este “caminho” é representado por 14 imagens da Paixão que se chamam “estações”. 

Você será encorajado a carregar suas cruzes diárias se lembrar com frequência das estações ou dos passos de Jesus a caminho do Calvário.


Quais são as promessas de Jesus aos devotos da Via Sacra?

Aos 18 anos, Estanislau, um jovem espanhol, entrou no noviciado dos “Irmãos das Escolas Cristãs”, em Bugedo (Burgos, Espanha). Na vida religiosa, este jovem fez votos religiosos que são: o cumprimento de a Regra, avançar na perfeição cristã; e alcançar o amor puro. 

Durante o mês de outubro de 1926, este irmão se ofereceu a Jesus através da Bem-Aventurada Virgem Maria. Pouco tempo depois de ter feito isso heroica doação de si mesmo, o jovem religioso adoeceu e faleceu meses depois, em março de 1927.

Segundo o Mestre de Noviços, Estanislau foi uma alma escolhida por Deus que recebeu mensagens de paraíso. Seus confessores e teólogos reconheceram estes acontecimentos sobrenaturais como atos notáveis. 

Dele o diretor espiritual lhe ordenara que escrevesse todas as promessas que lhe foram transmitidas por Nosso Senhor, entre outras, os incluídos aqui são para aqueles devotados à Via Crucis.

1.- Conceder-lhes-ei tudo o que pedirem, rezando com fé a Via Sacra.

2.- Prometo a vida eterna a quem rezar, de vez em quando, a Via Sacra.

3.- Durante a vida os acompanharei em todos os lugares e eles terão Minha ajuda especial na hora de morte.

4.- Mesmo que tenham mais pecados do que as folhas das plantas que crescem nos campos, e mais do que os grãos de areia do mar, todos eles serão apagados pela devoção à Via Sacra. 

(Observação:Esta devoção não elimina a obrigação de confessar os pecados mortais. Eles devem ser confessados antes recebendo a Comunhão. Por isso faça a Confissão Espiritual)

5.- Quem está habituado a rezar frequentemente a Via Sacra desfrutará de uma extraordinária glória no céu.

6.- Após a morte, se esses devotos vierem ao purgatório, eu os libertarei desse lugar de expiação na primeira terça ou sexta-feira após sua morte.

7.- Abençoarei estas almas cada vez que rezarem a Via Sacra; e minha bênção os acompanhará pelo mundo inteiro. Após a morte, desfrutarão desta bênção no Céu, por toda a eternidade.

8.- Na hora da morte não permitirei que sejam submetidos à tentação do diabo. Vou levantar todo poder do diabo na hora da morte para que possam repousar tranquilamente em meus braços.

9.- Se orarem com amor verdadeiro, serão altamente recompensados. Converterei cada uma dessas almas em cibório vivo no qual me agradará derramar minhas graças.

10.- Fixarei o olhar dos meus olhos nas almas que rezam frequentemente a Via Sacra e o Meu As Minhas Mãos estarão sempre abertas para protegê-los.

11.- Assim como fui pregado na cruz, estarei sempre intimamente unido àqueles que me honram com o oração frequente da Via Sacra.

12.- Os devotos da Via Sacra nunca se separarão de mim porque lhes darei o

graça para nunca cometer um pecado mortal.

13.- Na hora da morte os consolarei com a minha presença e iremos juntos para o céu. A morte será doce para aqueles que Me honraram durante a vida rezando o caminho da Cruz.

14.- Para os devotos da Via Sacra, Minha alma será um escudo de proteção que sempre presta-lhes assistência quando recorrerem a Mim.


Reze a Via Sacra da Sagrada Face de Jesus: https://youtu.be/Ac_pY3dHBXo


Reze a Via Sacra na Quaresma e o ano todo com o livro 7 Vias Sacras na igreja doméstica. O livro está na Loja Sagrada Face:  https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/livro-7-vias-sacras-na-igreja-domestica/