O DIA EM QUE SANTA TEREZINHA FOI SALVA POR SÃO JOSÉ

 


Zelia Guerin, a piedosa Mãe da Santa Terezinha, era devotíssima de São José, a Ele confiava todos os negócios e sofrimentos.
Deu aos filhinhos, os dois meninos que teve, o nome de São José: José Luiz e José João Batista. Ambos voaram para o céu em tenra idade. A esperança de um filho Missionário se desvaneceu. Todavia continuaram os piedosos esposos a rezar, e Nosso Senhor lhes deu mais que um simples missionário — a Padroeira de todos os Missionários. 

Aos 2 de Janeiro de 1873 nasceu em Alençon a Teresinha. Pouco depois do Batismo a pequenina definha e parece seguir o caminho dos anjinhos já partidos para o céu. O médico aconselha a procurar uma boa e sadia ama de leite como última tentativa. Esta ao chegar encontra a criança em lastimoso estado, e abana a cabeça: 

— Pobrezinha! É tarde demais! Já não há mais recurso... 

Zélia subiu ao segundo andar e retirou-se ao quarto. Não lhe sobravam mais forcas para assistir a agonia de mais uma filhinha, e em tão pouco tempo! Todavia, não se julgou vencida, e ao contemplar a imagem de São José, seu querida protetor de todas as horas caiu de joelhos e exclamou cheia de confiança: 

— Meu querido São José, eu não me dou por vencida! Sois o padroeiro das causas desesperadas, valei-me!


Desce. E que alegria inesperada! A criança toma o peito da ama. A felicidade foi momentânea. São José queria experimentar a confiança da sua serva. A Teresinha, após éste sinal de vida, cae desfalecida novamente. Nem um sopro de vida. Zelia, banhada em lagrimas, suspirou resignada: 

- Seja feita a vossa vontade, meu Deus! Meu São José, eu vos agradeço a morte suave que permitistes ao meu anjinho! 

De súbito, com geral estupefação, Teresinha abre os olhos, reanima-se e sorri para a mãe. A agonizante de poucos minutos estava salva! São José fez o milagre. Naquele mesmo dia a pequenina se amamentava e a levaram a casa da boa ama em Semallé, a poucos quilômetros de Alençon. São José salvara a vida preciosa da maior Santa dos últimos tempos, no expressivo e profético dizer de Pio X. 

São José: rogai por nós.

Reze o Terço de São José, que está no canal da Paróquia Sagrada Face de Tours:

https://youtu.be/ZFirEPkOgQo

 - Essa e outras histórias você encontra no livro GLÓRIA E PODER DE SÃO JOSÉ - adquira na Loja Sagrada Face: https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/gloria-e-poder-de-sao-jose/