VISÃO DO PURGATÓRIO de Santa Catarina de Gênova

 



 

Santa Catarina de Génova foi uma freira do século XV que passava grande parte do seu tempo cuidando dos doentes, especialmente daqueles que sofriam de peste bubónica. Ela também é famosa por suas experiências místicas do Purgatório.

Ela nos conta:

- Nenhuma língua pode dizer nem explicar, nenhuma mente pode compreender a tristeza do Purgatório. Mas eu, embora veja que há tanta dor no Purgatório como no inferno, ainda assim vejo a alma que tem a menor mancha de imperfeição aceitando o Purgatório, como eu disse, como se fosse uma Misericórdia, e reprimindo suas dores de nenhuma maneira.


- Parece-me ver que a dor que as Almas do Purgatório suportam por causa de tudo o que nelas desagrada a Deus, isto é, o que elas fizeram voluntariamente contra a sua tão grande bondade, é maior do que qualquer outra dor que sentem no Purgatório. E isto porque, estando na graça, eles vêem a verdade e a tristeza do obstáculo que os impede de se aproximarem de Deus”. 

(do livro Tratado do Purgatório )

Rezemos todos os dias pelas Almas do Purgatório!

Acesse o link e reze com a gente:

https://youtu.be/Bx7IH7GONCc



Mais sobre o Purgatório no livro TENHAMOS COMPAIXÃO DAS ALMAS DO PURGATÓRIO que está na Loja Sagrada Face: https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/tenhamos-compaixao-das-almas-do-purgatorio/

Na Paróquia Sagrada Face de Tours rezamos o Terço das Almas do Purgatório toda 2ª feira. Esse Terço pode ser rezado todos os dias.

Para receber indulgência por uma Alma do Purgatório – ou pelas Almas abandonadas - faça uma visita ao cemitério em qualquer dia da semana.

Reze 1 Ave Maria, 1 Pai Nosso e 1 Glória pelas Almas; e depois reze  1 Ave Maria, 1 Pai Nosso e 1 Glória nas intenções do Santo Padre, São Bento XVI.