Usada com fé e confiança, a água benta tem grande valor para o corpo e a alma, assim como constitui recurso eficiente em favor das almas do Purgatório.
Cada vez que pedimos ao Senhor que abençoe a água nas nossas igrejas domésticas o Senhor derrama Sua Benção sobre esse sacramental.
Assim quando se toma água benta e com algumas gotas se asperge a si ou um objeto, presente ou ausente, é como se de novo subissem ao Céu as orações da Igreja, para atrair as bênçãos divinas sobre o corpo e a alma, assim como sobre os objetos aspergidos com água benta. É também a água benta uma poderosa arma para dissipar os maus espíritos. São muitos os exemplos demonstrativos do temor e horror que Satanás e os demónios têm pela água benta.
A função purificadora da água benta é marcante.
Como se explica que também se possa aplicar a água benta em favor de pessoas distantes e até às almas do Purgatório?
Cada vez que se oferece, mesmo à distância, água benta, na intenção de um ente querido, sobe aos Céus a oração da Igreja anexa à mesma e induz o Coração Sacratíssimo de JESUS a tomar sob a sua protecção no corpo e na alma esses entes queridos.
O mesmo acontece quando usamos a água benta em favor das Almas do Purgatório.
Quanto alívio podemos conceder a uma alma sofredora, por meio de uma gota de água benta!
O Venerável Padre Domingos de Jesus, segundo o costume da Ordem Carmelita, tinha uma caveira sobre a mesa da sua cela - para lembrar do fim de todos, que é sempre a morte. Certo dia, ao ter aspergido esta caveira com água benta, a mesma começou a bradar em alta voz:
- Mais água benta, porque ela alivia o ardor das chamas horrivelmente dolorosas!”
Por isso, as Almas do Purgatório tanto anseiam pelo uso da água benta e se pudéssemos ouvir as suas súplicas por uma gotinha de água benta, certamente nos aplicaríamos mais assiduamente no seu uso, ao menos dê manhã e à noite e algumas vezes durante o dia.
Que alegria causarias assim às almas do Purgatório e que mérito colherias por meio da prática deste ato de caridade para ti mesmo e para os teus; pois as benditas Almas não são ingratas. No mesmo momento em que as favorecemos, levantam as suas mãos ao céu e rezam com tal fervor pelos seus benfeitores como não poderão fazer as pessoas mais justas do mundo. E Deus ouve com predileção a oração e envia as suas graças abundantes sobre os benfeitores delas.
Há católicos que não saem de casa sem antes aspergirem três vezes água benta; uma para si e os seus entes queridos, a fim de que Nosso Senhor os proteja de todos os perigos no corpo e na alma; uma outra para os moribundos, especialmente para os pecadores moribundos, a fim de que DEUS, na última hora, ainda lhes conceda a graça da conversão; e uma terceira em favor das almas do purgatório.
Façamos o mesmo!
Rezemos todos os dias pelas Almas do Purgatório!
Acesse o link e reze com a gente:
https://youtu.be/Bx7IH7GONCc
Mais sobre o Purgatório no livro TENHAMOS COMPAIXÃO DAS ALMAS DO PURGATÓRIO que está na Loja Sagrada Face: https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/tenhamos-compaixao-das-almas-do-purgatorio/
Na
Paróquia Sagrada Face de Tours rezamos o Terço das Almas do Purgatório
toda 2ª feira. Esse Terço pode ser rezado todos os dias.
Para
receber indulgência por uma Alma do Purgatório – ou pelas Almas
abandonadas - faça uma visita ao cemitério em qualquer dia da semana.
Reze
1 Ave Maria, 1 Pai Nosso e 1 Glória pelas Almas; e depois reze 1 Ave
Maria, 1 Pai Nosso e 1 Glória nas intenções do Santo Padre, São Bento
XVI.
_________________________________________________
Reze o Santo Terço todo dia Ao Vivo na Hora do Terço com a paróquia das igrejas domésticas.
Paróquia Sagrada Face de Tours:
Canal no youtube: www.capeladasagradaface.com.br
Reze com a paróquia das igrejas domésticas.
- Terço da Misericórdia: 14:50h
- Liturgia das Horas: 6h - 12h - 18h - 21:30h
- Exorcismo de São Miguel: 3h e 6:30h
- Terço da Sagrada Face: meia-noite
- Terços e orações: às 7h e 21h
Paróquia Sagrada Face de Tours: o dia todo rezando com você
Uma paróquia de leigos para leigos, criada por Nosso Senhor.
Prof. Emílio Carlos
Pároco Leigo