COMO RECEBER INDULGÊNCIAS NO NATAL - E AJUDAR AS ALMAS DO PURGATÓRIO

 


Receber indulgências durante o período do Natal é uma prática que pode enriquecer a vida espiritual dos fiéis, permitindo-lhes experimentar a misericórdia de Deus de maneira mais profunda. O fiel pode receber as Indulgências para ele mesmo ou oferecer para uma Alma do Purgatório.

Essa prática é essencial para ajudar as Almas - que já não podem fazer nada por elas mesmas e dependem de nós para ter seus sofrimentos abrandados e suas penas no Purgatório abreviadas.

Pense nos seus entes queridos que partiram desta vida - muitos dos quais podem estar no Purgatório (já que é extremamente difícil entrar direto no Céu). E pense também das Almas que foram esquecidas e abandonadas no Purgatório - muitas das quais os parentes ou não acreditam (não são católicos verdadeiros) ou acham que a Alma já está no Céu e é mais uma santa(o)...

Daí você percebe como é necessário oferecer Indulgências para as Almas. Antes     que você fique com medo de ficar sem nada ao oferecer tudo saiba que o Senhor vai lhe premiar muito por essa grande Obra de Caridade.

A Igreja Católica estabelece condições específicas para a obtenção de Indulgências, que podem ser aplicadas tanto para si mesmo quanto para as Almas do Purgatório:

- Estar em estado de graça - ou seja: estar livre de pecado mortal. Para isso, a confissão espiritual é recomendada.

- Ter a intenção de ganhar a Indulgência    

- Cumprir as obras prescritas pela Igreja, conforme a Indulgência almejada

Durante o período do Natal pode se ganhar Indulgências:

- Participando da Vigília de Natal (24 de dezembro) e/ou da Celebração de Natal (25 de dezembro). Será preciso estar em estado de graças e receber a Comunhão Espiritual, e rezar pelas intenções do Santo Padre (São Bento XVI)

- Rezar o Rosário em grupo ou individualmente também é uma forma de ganhar indulgências, se feito com devoção e intenção.

- Leitura das Escrituras: A meditação sobre as passagens bíblicas que falam sobre o nascimento de Cristo pode ser uma forma de aprofundar a fé e, ao mesmo tempo, ganhar indulgências.
 

No Natal também é comum rezar pelas almas do Purgatório. Ao realizar orações específicas, como a oração pela libertação das almas, e ao cumprir as condições mencionadas, os fiéis podem aplicar as indulgências ganhas em favor dessas almas.

Receba Indulgências no Natal e experimente a graça e a misericórdia de Deus, tanto para você quanto para as Almas que necessitam de intercessão.

 Comemore o Natal com a gente Ao Vivo: 

* 24-12 às 22 horas = Vigília de Natal
* 24-12 às 9 horas = Celebração do Natal
Paróquia Sagrada Face de Tours
a paróquia espiritual das igrejas domésticas.
http://www.capeladasagradaface.com.br

 

Rezemos todos os dias pelas Almas do Purgatório!

Acesse o link e reze com a gente:

https://youtu.be/Bx7IH7GONCc



Mais sobre o Purgatório no livro TENHAMOS COMPAIXÃO DAS ALMAS DO PURGATÓRIO que está na Loja Sagrada Face: https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/tenhamos-compaixao-das-almas-do-purgatorio/

Na Paróquia Sagrada Face de Tours rezamos o Terço das Almas do Purgatório toda 2ª feira. Esse Terço pode ser rezado todos os dias.

Para receber indulgência por uma Alma do Purgatório – ou pelas Almas abandonadas - faça uma visita ao cemitério em qualquer dia da semana.

Reze 1 Ave Maria, 1 Pai Nosso e 1 Glória pelas Almas; e depois reze  1 Ave Maria, 1 Pai Nosso e 1 Glória nas intenções do Santo Padre, São Bento XVI.

_________________________________________________

Reze o Santo Terço todo dia Ao Vivo na Hora do Terço com a paróquia das igrejas domésticas.

Paróquia Sagrada Face de Tours:

Canal no youtube: www.capeladasagradaface.com.br

Reze com a paróquia das igrejas domésticas.

- Terço da Misericórdia: 14:50h

- Liturgia das Horas: 6h - 12h - 18h - 21:30h

- Exorcismo de São Miguel: 3h e 6:30h

- Terço da Sagrada Face: meia-noite

- Terços e orações: às 7h e 21h

Paróquia Sagrada Face de Tours: o dia todo rezando com você

Uma paróquia de leigos para leigos, criada por Nosso Senhor.

Prof. Emílio Carlos

Pároco Leigo